sábado, 26 de agosto de 2017

Autocompletando código Python no Sublime Text

Você pode ter essa funcionalidade com o Anaconda Package.
O pacote Anaconda transforma editor Sublime Text 3 em um IDE de desenvolvimento Python completo.
A instalação é simples utilizando Package Control, usando a opção de menu Preferences > Package Control.


Então escreva anaconda no popup da janela de entrada que acabou de aparecer (que é a paleta de comandos do Sublime Text 3) e pressione <ENTER>:


Anaconda funciona bem sem configuração adicional. Para isto ele utiliza o interpretador Python configurado em seu caminho padrão cujo binário é chamado python. Agora o Sublime Text aceita autocomplete.


Desabilitando "line too long"

A instalação do Anaconda faz com que ele por default verifique o tamanho da linha de código que você está digitando. PEP8 recomenda que a linha tenha no máximo 80 caracteres. Eu particularmente não me preocupo com esta recomendação, e utilizo linhas grandes. Contudo isto significa que o meu texto fica todo marcado. Contudo existe um jeito de desligar isto!


Abra no menu Preferences -> Package Settings -> Anaconda -> Settings - User.
Se você nunca editou este arquivo deve acrescentar o bloco abaixo:

    "pep8_ignore":
    [
        "E501",
    ],
Você pode trocar também o valor default alterando Preferences -> Package Settings -> Anaconda -> Settings - Default. Neste caso provavelmente já existe um bloco "pep8_ignore". Neste caso basta acrescentar a linha com o "501", ficando por exemplo com um bloco como o abaixo:
    "pep8_ignore":
    [
        "E309",
        "E501",
    ],

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabilitar ModemManager no Ubuntu

 ModemManager provides a unified, high-level interface to control all kinds of modems: 4G/5G modems (LTE/NR) 3G modems NB-IoT / Cat-M1 modul...